domingo, 8 de maio de 2011

O LOUVO DA IGREJA CONTEMPORANÊA

Graça e Paz galera, estava me lembrando de quando eu era mais novo, da época que eu me batizei, como era gostoso aquelas músicas do Cantor Cristão, que saudade daquele tempo, que adorar a Deus era completamente diferente desses show business que estão acontecendo na maioria das nossas igrejas hoje.

A música gospel tem crescido muito nos últimos anos, e com isso vem se tornando um mercado muito lucrativo, e quanto mais adequado a realidade, mais comerciável se torna. Com isso infelizmente estamos distorcendo o que realmente é ADORAÇÃO A DEUS, gerando uma grande mistura de tudo quanto é música secular, copiando todos os modismos, ritmos, estilos e trejeitos, estamos realmente invertendo os valores, a bíblia diz: E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO MAIS TRANSFORMAIVOS; é o pecador que tem que renunciar ao mundo e se encaixar no que a bíblia nos ordena (TOME CADA DIA SUA CRUZ E SIGA-ME), mais infelizmente, vemos que é a igreja que esta cada vez mais se encaixando no que o mundo quer. È o mundo que tem que mudar não o evangelho.

Cada vez mais bandas, formadas por cada vez mais pessoas estão entrando no mercado ‘’GOSPEL’’. Eu realmente não consigo entender, como um cantor pede tão caro para fazer o ‘’SHOW’’ dele, e ainda diz que é em louvor a Deus, eu não entendo... Quando esse artista não era conhecido ele nem cobrava... Então o que mudou? O que mudou foi a fama, a idolatria, a ambição... Tem gente que fala: GLÒRIA A DEUS ESTAMOS GANHANDO ESPAÇO NO MEIO SOCIAL! Claro, o mundo não já não vê mais tanta diferença em um evento evangélico e um evento secular, pra eles tanto faz, está La pra se divertir, pra pular, poucos os que vão com intuito de adorar a Deus.

Olha a diferença: Cantamos todos os dias, músicas e louvores, de tudo quanto é cantor nas igrejas, e vemos sempre as mesmas pessoas, com a mesma intensidade, sentada nos mesmos lugares cantando, agora, inverte as pessoas da musica, tira as pessoas desconhecidas da pequena equipe de louvor da sua igreja e coloca um artista famoso La em cima do púlpito cantando, a igreja vai encher, as pessoas vão cantar com toda força, então eu me pergunto: QUAL A DIFERENÇA? A diferença é que realmente não estamos adorando a Deus, estamos adorando as criaturas e nos esquecendo infelizmente do Criador.

Jesus, não quer saber a marca do seu instrumento, ele não esta preocupado com a sua improvisação na guitarra, ele não interessado em saber qual a marca da sua roupa, de quantos CDs você vendeu no seu ultimo lançamento, muito menos quantas pessoas estão assistindo o seu Show; Jesus é o nosso salvador, e a única coisa que importa pra ele, é que o adoremos em ESPIRITO e em VERDADE. Vamos ficar atentos quanto a isso galera, fiquem na paz de Jesus.

12 comentários:

  1. Sem palavras, você diz o que muitos pensam mas ninguem tem a coragem de dizer.

    Muito bom o texto. Concordo plenamente.
    Muitas pessoas esquecem que louvar é muito mais que simplesmente cantar.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso o post Marlon, amei!!!
    Parabéns pelas palavras e engajamento. Volto outra vez para bisbilhotar o blog.

    Fica com Deus!!! bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Ameem Scarlet, Obrigado pelo comentario

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Professora;
    fico muito feliz em saber que a Senhora gostou do post; fique avontade pra bisbilhotar o restante' hehehe
    Que Deus abençoe Grandiosamente a sua vida;
    bjs

    ResponderExcluir
  5. e o pior é que nem todos tem a consiencia de que isso acontece. O sucesso é um perigo, louvor deve ser pra Adorar a Deus, e não uma forma de ganhar muito dinheiro né :/ Parabéns anjo, pelo blog, tenho certeza que muita gente aprende com ele, nãao paaaaaara heim, hauhahua Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Quee Deeus continuue te abençoando cada vez maais, mt abençoadoo ese textoo msm *-*. Gloriia a Deeus por sua sabedoriia e dirsenimento :D fique na paz do senhor;*

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a galera precisa se ligar quanto a isso Roberta, você fez uma colocação muito importante quando diz, que o sucesso é um ''perigo'', e é verdade, Obrigao moça, não vou parar não, enquanto for da vontade de Deus que eu escreva eu vou escrever ...

    ResponderExcluir
  8. Obrigado tamara, que ele abençoe sua vida grandiosamente tambem; Fica na paz de Jesus

    ResponderExcluir
  9. Ei benção !
    Que Deus abençoe muito sua vida!
    Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  10. muitas pessoas esquecem que o ato de louvar a Deus é muito mais do que está na frente cantando e fazendo shows!

    parabéns leite ninho kkk

    ResponderExcluir
  11. ahh siga ninacolorida@blogspot.com
    rsrs
    vlw!

    ResponderExcluir
  12. ameem stefania .. sigo sim,
    fiqueem na paz

    ResponderExcluir